sábado, 22 de outubro de 2016

Três Patetas (2012) é o filme no Temperatura Máxima deste domingo (23)

Embora os Os Três Patetas (Three Stooges) sejam personagens que marcaram época na primeira metade do século 20, mesmo os mais jovens já ouviram falar deles. Neste domingo (23), a Globo exibe em seu Temperatura Máxima o longa que é uma versão moderna (mas nem tanto) desse clássico trio da comédia.

Filme Os Três Patetas (2012)


Os irmãos Bobby e Peter Farrelly, que dirigiram Quem Vai Ficar com Mary? e Passe Livre, fizeram essa versão das trapalhadas de Moe, Larry e Curly em 2012. Antes da produção ser concluída, nomes como Jim Carrey, Johnny Depp, Benicio Del Toro e Cher foram cogitados para fazer parte do elenco, mas, ao fim, a tríade foi interpretada pelos atores Chris Diamantopoulos (o Russ Hanneman, de Silicon Valley), Will Sasso (o Doug Martin, de How I Met Your Mother), Sean Hayes (Jack McFarland, de Will and Grace). A película conta ainda com Sofia Vergara (a Gloria Delgado-Pritchett, de Modern Family).

A história mostra primeiro os personagens principais como crianças, criados em um orfanato. Já adultos, eles terão que salvar o local ao mesmo tempo em que vão pela primeira vez viver o mundo fora. Situações inusitadas acontecem no decorrer da narrativa, como a participação em um reality show.

Para os fãs dos Três Patetas originais, é uma oportunidade de ver o desempenho dos novos atores, que homenageiam Moe, Larry e Curly em seus trejeitos e no tipo de humor, mais físico, com o uso do corpo em situações pouco confortáveis. Mas é bom lembrar que originalmente esse estilo foi mostrado em histórias curtas, onde as cenas se sucediam de forma mais ágil. Em um longa, a fórmula fica um pouco mais complicada de funcionar.

Os Três Patetas antinazistas


O grupo que ficou conhecido como Os Três Patetas esteve em ação no período que vai de 1922 até 1970, com muitos altos e baixos e formações distintas.

Quem é tido como o “pai” do trio é o comediante Moe Howard, que, junto com seu irmão Shemp Howard e Larry Fine, apareceu pela primeira vez nas telas do cinema em um filme com Ted Healy, Soup to Nuts, de 1930. A participação abriria as portas para a produção de curtas-metragens próprios depois de 1934, com o outro irmão de Moe, Larry Howard, substituindo Shemp, que seguiu carreira solo. Essa formação protagonizou 190 curtas, que mais tarde foram compilados para passar na TV.

A Era de Ouro do grupo durou até 1946, quando Curly sofreu um derrame, não se recuperando mais e vindo a falecer em 1952. Shemp voltou ao trio após a doença do irmão, mas morreu em função de um ataque cardíaco em 1955. eles ainda filmaram com Joe Besser e Joe DeRita como o “terceiro pateta”, mas um derrame sofrido por Larry Fine em 1970 – que morreu em 1974 – decretou o fim da tríade.

Uma curiosidade a respeito dos comediantes é que em 1940 lançaram o filme You Nazty Spy!, um curta com duração de 18 minutos no qual Moe interpreta "Moe Hailstone", referência a Adolf Hitler. Esta foi a primeira produção de Hollywood que satirizou Hitler, indo às telas nove meses antes de O Grande Ditador, de Charlie Chaplin. À época, os Estados Unidos ainda tinham uma posição de neutralidade na Segunda Guerra Mundial.



Os Três Patetas (2012) - Three Stooges
Direção: Peter Farrelly, Bobby Farrelly               
Elenco: Will Sasso, Sean Hayes, Chris Diamantopoulos

Onde ver:
Temperatura Máxima
A partir das 15h11
Domingo (23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário