sábado, 15 de outubro de 2016

Temperatura Máxima exibe Homem de Ferro 2 neste domingo (16)

A Globo exibe em seu Temperatura Máxima, neste domingo (16), o filme Homem de Ferro 2 (Iron Man 2). Sequência do primeiro longa de sucesso baseado no personagem da Marvel, o filme, lançado em 2010, recebeu várias críticas favoráveis (confira uma delas aqui).

Na história, o milionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) já revelou ao mundo que é o Homem de Ferro. No entanto, a tecnologia usada por sua empresa para a criação do super-herói desperta a cobiça de sua principal corrente, as empresas Hammer, e também chama a atenção do governo dos EUA.

Homem de Ferro 2 é dirigido por Jon Favreau e escrito por Justin Theroux, tendo em seu elenco grandes nomes além do protagonista Downey Jr. Mickey Rourke é Ivan Vanko, físico russo e inimigo da família Stark, que se alia a Justin Hammer, vivido pelo ator Sam Rockwell. A vencedora do Oscar Gwyneth Paltrow vive Virgínia "Pepper" Potts, parceira de Stark e Don Cheadle é James Rhodes, amigo pessoal do Homem de Ferro.

No filme também começam a ser dadas as dicas a respeito da formação de Os Vingadores, que se tornaria filme mais tarde. Scarlett Johansson aparece no papel Natalie Rushman/Natasha Romanoff, a Viúva Negra, e o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, é interpretado por Samuel L. Jackson.

Em relação aos atores, duas curiosidades. A atriz Emily Blunt, que viveu Emily Charlton em O Diabo Veste Prada, era a Viúva Negra original, mas declinou por conta de sua participação no filme As Viagens de Gulliver. E Don Cheadle substituiu Terrence Howard como o personagem James Rhodes, já que Howard não chegou a um acordo com a Marvel Studios para participar do segundo filme.

Com tal elenco e uma narrativa com ritmo das melhores aventuras, não é à toa que o filme tenha alcançado uma arrecadação fantásitica na América do Norte, batendo a marca de 312 milhões de dólares, com 309,6 milhões em outros países, totalizando mais de US$ 621 milhões. Foi o terceiro mais visto nos cinemas estadunidenses em 2010.




Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

2010
Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr. , Gwyneth Paltrow , Don Cheadle , Scarlett Johansson , Sam Rockwell , Mickey Rourke , Samuel L. Jackson.
Duração: 124 min.

Onde ver:
Temperatura Máxima
A partir das 15h11
Domingo (16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário